Por IADB
***O evento será transmitido ao vivo por Livestream ***
Cerca de 400 representantes da sociedade civil provenientes de 26 países da América Latina e Caribe se reunirão na capital dominicana nos dias 8 e 9 de novembro para a XVI Reunião Anual Grupo BID-Sociedade Civil, onde irão debater propostas e soluções para alcançar o crescimento sustentável na região.
Na reunião, organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), serão expostos diversos temas, entre eles, os que incluem o impacto da mudança climática no desenvolvimento econômico; a revolução tecnológica e como a região pode aproveitá-la para melhorar vidas; a relação entre segurança cidadã e gênero, a segurança no trânsito e seu impacto na saúde pública, e a importância da arrecadação fiscal como ferramenta para garantir o crescimento sustentável, entre outros temas.
O BID, a partir dos seus 26 escritórios de Representação na região, consulta de forma constante organizações não governamentais e outros atores da sociedade civil, e uma vez por ano organiza um encontro regional, que este ano acontece na República Dominicana.
A reunião será presidida pelo Vice-presidente de países, Alexandre Meira da Rosa, com a participação da Representante do BID na República Dominicana, Flora Montealegre Painter, e altas autoridades do governo da República Dominicana.
A reunião, cujas inscrições estão encerradas, será transmitida ao vivo pela Internet.
***Os meios de comunicação que desejam cobrir o evento devem enviar um e-mail com o nome, cargo, veículo e telefone para o seguinte endereço: Luisper@iadb.org ***
O QUE: XVI Reunião Anual Grupo BID-Sociedade Civil
QUANDO: 8 e 9 de novembro de 2016; Cerimônia de Abertura às 8:30 a.m. no dia 8
ONDE: Hotel Sheraton Santo Domingo, Gran Salón
TRANSMISSÃO AO VIVO DO EVENTO EM ESPANHOL: www.livestream.com/idbevents2
AGENDA: http://www.iadb.org/es/sociedad-civil/reuniones/agenda,18111.html
Sobre o BID
O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região. Criado em 1959 para ajudar a acelerar o progresso em seus países membros em desenvolvimento, o BID trabalha dia-a-dia para melhorar vidas.