/

BNDES criará programa de reflorestamento para a Amazônia

1 min de leitura
Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social criará programa para promover a restauração da floresta amazônica.
Segundo O Globo, o objetivo é envolver o setor privado na gestão de concessões florestais nas áreas da Amazônia mais afetadas pelo desmatamento.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, pretende finalizar o plano até o final do ano e salientou a urgência da restauração da Amazônia: “Não basta mais, simplesmente, deixar de desmatar. Nós temos que reflorestar a Amazônia. Teremos esse plano para reflorestamento, que terá um projeto de grande escala para fazer isso.”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)