/

BNDES criará programa de reflorestamento para a Amazônia

1 min de leitura
Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social criará programa para promover a restauração da floresta amazônica.
Segundo O Globo, o objetivo é envolver o setor privado na gestão de concessões florestais nas áreas da Amazônia mais afetadas pelo desmatamento.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, pretende finalizar o plano até o final do ano e salientou a urgência da restauração da Amazônia: “Não basta mais, simplesmente, deixar de desmatar. Nós temos que reflorestar a Amazônia. Teremos esse plano para reflorestamento, que terá um projeto de grande escala para fazer isso.”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.