G1
O ambientalista André Ruschi morreu após sofrer uma parada respiratória, na noite de segunda-feira (4). Ele estava internado desde o dia 12 de março com infecção generalizada.
André tinha 60 anos e era filho do ecologista Augusto Ruschi, fundador do Museu de Biologia Mello Leitão que fica em Santa Teresa, na região Noroeste do Espírito Santo.
O ambientalista era especializado em educação ambiental, um dos pioneiros no assunto. Ele implantou a educação ambiental no Brasil com o projeto Arca de Noé, considerado um dos mais importantes do país.
Luta
Quando André Ruschi foi internado, a filha do ambientalista, Anita Ruschi, contou que ele morava sozinho e já estava com a saúde debilitada quando contraiu uma bactéria.
“Ele se alimentava mal, ficou com baixa imunidade. Acabou adquirindo uma furunculose, que foi a porta de entrada para uma bactéria multiresistente. No terceiro dia de internação, fomos avisados de que eles não iria sobreviver. Mas ele está lutando”, comentou a filha do biólogo em março.