A Ecoa participa de uma série de Webinários da Living Lakes sobre as principais ameaças e desafios das áreas úmidas do mundo.
A instituição está sendo representada pelo diretor de programas e projetos, André Luiz Siqueira. “É uma satisfação muito grande a participação dentro da rede e o Webinário vem para que a gente possa fazer uma troca com outras instituições”, diz ele.
A Ecoa faz parte da rede, composta por 130 membros em mais de 60 países. No evento, cerca de 40 especialistas em áreas úmidas trocam dados e experiências ao redor do mundo.
“Acho que a Ecoa contribui muito por ser uma das organizações mais ativas dentro da rede no Pantanal e que tem em sua atuação uma singularidade enorme, um alinhamento muito grande com os objetivos da rede em si, como a proteção das áreas úmidas, do bem-estar e garantia de direitos e desenvolvimento dos povos e comunidades tradicionais, restauração, segurança alimentar, vários objetivos que são da rede e que a Ecoa trata na sua agenda de trabalho”, completa Siqueira.