///

Ajude as brigadas a combaterem focos de incêndios no Pantanal: apoie

2 minutos de leitura

Os incêndios no Pantanal já começaram a ocorrer e aumentam. No mês de julho, foram registrados 272 focos de calor, enquanto que no mês de agosto, até agora, já são 439 focos de incêndio, de acordo com levantamento feito pelo biólogo da Ecoa, Thiago Miguel Oliveira Saiefert, com base em dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A umidade de deserto (que alcançou, na semana passada, 10%) somada às temperaturas altas, próximas dos 40 graus, aumenta a possibilidade de incêndios.

Mais do que nunca, a ação de brigadas de incêndio são necessárias para conter os incêndios no Pantanal. E elas precisam de ajuda! É preciso dinheiro para combustível, comida, equipamentos e comunicação.

É por isso que a Ecoa se mobiliza para apoiar brigadas comunitárias. A campanha “Resgate Pantanal” realizada em parceria com a publicitária carioca Ana Luiza de Figueiredo Souza, 28, busca arrecadar apoio durante o mês de agosto.

Desde 2019, Ana Luiza, contribui com a brigada Pantanal Prevfogo, que atua no município de Corumbá, Mato Grosso do Sul. O apoio foi repassado para a brigada por intermédio da Ecoa: “Os incêndios de 2020 foram muito fortes, o material se desgastava muito rápido. Com essa ajuda, foi possível repor os equipamentos faltantes com maior rapidez”, explicou ela. A “Resgate Pantanal” mobiliza doações para serem encaminhadas para outras brigadas comunitárias que atuam no Pantanal. 

Faça como Ana Luiza. Mobilize-se para ajudar as brigadas comunitárias do Pantanal. Apoie clicando aqui ou direcionando o celular ao QR Code abaixo.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)