Após 6 anos, CEPPEC finalmente tem energia elétrica

1 min de leitura

Por Luiza Rosa.

 

O Centro de Produção, Pesquisa e Capacitação (CEPPEC), do assentamento Andalucia (Nioaque, MS), finalmente tem energia elétrica.

Desde 2015 o CEPPEC estava sem energia. Um transformador que estava instalado em uma rua próxima queimou e a Energisa não instalava outro, alegando que quem deveria arcar com os custos dessa nova instalação seria a própria comunidade e não o Estado.

Muitos anos se passaram e no dia 29 de março deste ano, o CEPPEC enviou uma carta ao Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul em Nioaque, para registrar uma queixa de falta de energia, dizendo que “após muitas tentativas de resolução dessa situação, em diálogo direto com a empresa, até o momento não tivemos nenhuma solução por parte da empresa Energisa”. Terminam a carta afirmando que “por esse motivo, a diretoria do CEPPEC decidiu acionar a justiça para resolução deste problema”.

Em pouco mais de um mês, o problema estava solucionado. O Ministério Público acionou a Energisa e um novo transformador foi instalado nos arredores do assentamento Andalucia.

Veja foto do novo transformador:

Foto: Altair de Souza.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog