/

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lança plataforma para o combate a Covid-19

2 minutos de leitura

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou uma plataforma para tratar da Covid-19. O Banco considera que “a crise que se desenvolve rapidamente, causada pela pandemia de coronavírus, representa um desafio histórico para o mundo e para os países da América Latina e do Caribe. Além dos riscos à saúde que representa, a pandemia pode reduzir a renda e eliminar empregos para milhões de pessoas”.

Por isso, a plataforma visa oferecer meios “não apenas do Grupo BID, mas também de instituições na vanguarda da luta global contra o vírus”, para ajudar “a gerar soluções que nos permitam recuperar a saúde e o crescimento em todas as nossas sociedades”.

São várias informações importantes disponibilizadas para avaliar a situação dos países da América Latina como, por exemplo, o tráfego de grandes cidades no dia anterior com relação à primeira semana de março.

No dia 11 de abril de 2020, São Paulo teve 67% menos tráfego, enquanto Bogotá alcançou -97% e Buenos Aires -88%. Estão também disponíveis gráficos de poluição do ar, número de casos da Covid-19 e o transporte público.

Intensidade de congestionamento de tráfego por área metropolitana
Intensidade de congestionamento de tráfego por área metropolitana (Fonte: Grupo BID)

Você também encontrará textos e agendas de webinar, como a de hoje de manhã: Lecciones de Alemania para América Latina y el Caribe en el manejo del COVID-19, com o professor Dr. Karl Lauterbach, político do Partido Social Democrata (SPD) e Professor de Economia, Saúde e Epidemiológica.

Acesse aqui a plataforma.

Iasmim Amiden

Jornalista e Coordenadora do Programa Oásis da Ecoa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog