//

No Pantanal, brigadistas passam por ‘reciclagem’ de técnicas para combate e prevenção de incêndios

1 min de leitura

Desde segunda-feira, iniciamos o trabalho de reciclagem das brigadas voluntárias da Área de Proteção Ambiental Baía Negra e do Assentamento 72, no Pantanal de Ladário (MS). As atividades são feitas em parceria com o Prevfogo/IBAMA, responsável pelo treinamento.

Hoje, uma nova brigada também será formada no Assentamento São Gabriel, na mesma região. As brigadas atuam no território da Paisagem Modelo Pantanal, uma plataforma social que busca integrar múltiplos grupos para assim promover o manejo sustentável de uma região.

André Siqueira, presidente da Ecoa, e Manuela Nicodemos, assessora e articuladora para formação de brigadas, estão em campo para executar as atividades. Para treinar os novos brigadistas, contamos também com o apoio de Lelmir Oliveira e Dimas Patrocínio, da Brigada Pantanal.

A ação faz parte do projeto “Restauracción”, executado pela Ecoa com o apoio do Serviço Florestal Canadense. Além disso, as atividades acontecem em conjunto com as ações do projeto “Restauração Estratégica e Participativa no Pantanal”, que conta com apoio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO).

Veja abaixo imagens da reciclagem realizada na APA Baía Negra. As fotos foram feitas por Manuela Nicodemos:

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog