///

Chove no Pantanal

1 min de leitura

Chuva chega ao Pantanal hoje (7) e é um alento para a região, que vem sendo assolada por incêndios de grandes proporções e por temperaturas altas.

Em Corumbá (MS), foi registrado 15mm de precipitação e a umidade do ar está em 90%. Em Cáceres (MT), foi registrado 12mm de precipitação e 83% de umidade do ar; em Porto Murtinho (MS), 10mm e 90% de umidade do ar, e em Miranda (MS), 10mm e 90% de umidade. As informações são do Climatempo.

Rafael Sá, técnico da Ecoa, que reside em Corumbá, disse que a chuva foi suave, suficiente para baixar a fumaça e amenizar a temperatura, mas, infelizmente, ele acredita que não seja suficiente para interromper os incêndios do Pantanal.

A previsão, segundo o Climatempo, é de chuva para a região para os próximos 15 dias. A Ecoa continuará acompanhando.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.