/

Combate às chamas no Pantanal do Paiaguás

Oito bombeiros foram enviados para prevenir o surgimento de novos focos na região do Forte Coimbra

2 minutos de leitura
chamas no pantanal
Bombeiros chegam ao Pantanal para reforçar combate a incêndio. Foto por Silvanei Coelho, tenente do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá

Chamas em Pantanal do Paiaguás, próximo à fronteira entre Brasil, Bolívia e Paraguai, são combatidas. Confira registros do tenente do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Corumbá, Silvanei Coelho.

 

O foco de incêndio foi identificado na noite de sexta-feira. O Diretor de Programas e Projetos da Ecoa, André Siqueira comenta sobre a situação.

“Esse incêndio de grandes proporções na fronteira do Pantanal do Paiaguás com a Bolívia e sua rápida extinção até o momento, aponta a dois pontos importantes que vem se debatendo ao longo desses últimos anos, primeiro a rápida resposta do Corpo de Bombeiros Militar em especial do 3 GBM de Corumbá, e apoio do exercito na região e outro, sobre a necessidade de aprofundarmos os debates com os países vizinhos – Bolívia e Paraguai, que tanto sofrem pelos incêndios vindos do Brasil como exportam também ao nosso território brasileiro” – André Siqueira, Diretor de Programas e Projetos da Ecoa.

Leia também: Brigadas do Pantanal e Cerrado: prevenção e combate ao fogo

Confira momentos do combate. Imagens do tenente Silvanei Coelho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog