A socióloga Nathália Eberhardt Ziolkowski e o biólogo André Restel Camilo, da ECOA, estão em Brasília-DF para a reunião entre as organizações parceiras e especialistas, promovida pelo Time de Implementação Regional do CEPF Cerrado (sigla em inglês para Crytical Ecosystem Partnership Fund) para discutir as ações e impactos deste Fundo no Cerrado.
A ECOA apresenta, além de sua ampla experiência em promover ações para a conservação dos ecossistemas, os grandes resultados do Projeto Corredor Miranda-Bodoquena: Preenchendo Lacunas Socioambientais desenvolvido e executado pela organização em 2018. O Projeto que recebeu apoio do CEPF Cerrado, promoveu a recuperação de 22,95 hectares de áreas, restabeleceu a vegetação nativa e a recuperação de três nascentes.
Para Michael Becker, coordenador da estratégia de implementação do CEPF Cerrado, “esta será a oportunidade de pensarmos na visão de futuro do CEPF no Cerrado e, ao mesmo tempo, uma grande oportunidade de interação entre os beneficiários dos projetos em andamento”.
A reunião acontece nos dias 8 e 10 de abril, na Fundação de Apoio para Pesquisa, Ensino, Extensão e Desenvolvimento Institucional (FINATEC), em Brasília-DF. Para informações em tempo real, acompanhe o Instagram da ECOA.
Com informações de: CEPF Cerrado