///

Em nível de emergência, Imasul emite alerta a ribeirinhos do Rio Miranda

2 minutos de leitura

Via Campo Grande News
Por Guilherme Henri

Após dias chuvosos, o Rio Miranda em Bonito – a 257 quilômetros de Campo Grande – atingiu o nível de emergência na noite deste sábado (13). O alerta foi emitido pela Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

De acordo com a Plataforma de Coleta de Dados MT-738, no Distrito de Águas de Miranda, choveu 81 milímetros nas últimas 72 horas na região e há previsão para as próximas 24 horas, podendo ultrapassar o nível atual de 607centimetros.
Com a subida do Rio, já iniciou o processo de invasão das águas nas regiões ribeirinhas e há potencial para provocar significativos danos materiais e pôr em risco a integridade humana. O alerta foi encaminhado para a defesa civil estadual e municipal.

Capital – Em Campo Grande, um rápido temporal com ventos de 73,8 km/h, derrubou árvores e deixou pelo menos cinco mil unidades consumidoras sem energia elétrica por duas horas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuva intensa em 57 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O alerta era para chuva forte e rajada de vento entre 40km/h e 60 km/h. O aviso é válido até às 22h59 de hoje.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)