////

Em reunião no BID, Simone Tebet defende economia mais verde e inclusão social

2 minutos de leitura
(foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Via O Tempo

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reafirmou neste sábado (18) que o atual governo tem um compromisso de tornar a economia brasileira mais verde e promover inclusão social, combatendo a fome. As declarações foram dadas na assembleia anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento, no Panamá.

De acordo com Simone Tebet afirmou o a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “está altamente comprometida com as leis e os direitos humanos”. “(Somos) um governo que acredita na inclusão social, na eliminação da pobreza, na defesa do meio ambiente, na equidade de gênero, no desenvolvimento sustentável, na ciência”, afirmou, lembrando o fato de milhões de brasileiros ainda passarem fome.

Além de defender o reforço dos programas de transferência de renda no país, Simone Tebet disse que isso é uma missão de toda América Latina e Caribe. Além disso, defendeu fortemente a pauta ambiental.

“Sabemos que temos a maior biodiversidade do mundo, a maior área de floresta úmida, somos líderes em potencial de geração de energias renováveis na América Latina. Vamos transformar a economia do Brasil para seja mais verde”, prometeu.

A ministra do Planejamento também reforçou que uma das prioridades do governo é a integração com os demais países da América Latina, “com atenção especial ao Mercosul, aos países vizinhos e aos países das Américas e do Caribe”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog