//

Empresas de soja dão passo relevante para a proteção do Cerrado

1 min de leitura
Foto: via Miller Magazine

Acordo empresarial: Os seis maiores traders internacionais de commodities anunciaram o acordo de desenvolvimento de um mecanismo conjunto de monitoramento do desmatamento do Cerrado, em suas cadeias de suprimento de soja. Cargill, Bunge, Archer Daniels Midland Co., COFCO International, Glencore Plc e Louis Dreyfus Company são as empresas que se comprometeram a detalhar a quantidade de soja proveniente do Cerrado e as compras feitas nos municípios que apresentam maior risco de desmatamento.

Monitoramento: Os primeiros resultados do monitoramento serão apresentados em junho. O comunicado não inclui um compromisso com o fim das compras em áreas desmatadas no Cerrado, mas pode ser um bom passo nesta direção.

Importância global: O Cerrado abrange cerca de um quarto do território brasileiro, ou seja, é o segundo maior bioma do país depois da floresta amazônica. Suas plantas afundam profundamente no solo, muitas vezes comparadas a uma floresta de cabeça para baixo, formando um grande sumidouro de carbono, cuja preservação é vital para a luta contra o aquecimento global.

Para mais informações, acesse a matéria completa da Reuters.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog