//////

Encontro aborda o potencial dos frutos nativos do Cerrado e Pantanal

1 min de leitura

O potencial empreendedor e para o turismo dos frutos nativos do Cerrado e Pantanal serão tema de mini-curso na II Semana de Administração e Turismo da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Aquidauana.

A atividade conta com a presença de Rosana Sampaio e Altair de Souza, do Centro de Produção, Pesquisa e Capacitação do Cerrado – CEPPEC, referência nacional na coleta, produção e comercialização do baru.

Focado na geração de alternativas de renda, principalmente para as mulheres, através do extrativismo sustentável de frutos do Cerrado, o CEPPEC é uma das associações que  integram a Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal – CerraPan.

ANOTE AÍ ?
O encontro acontece no dia 10/09 (terça-feira) das 13h às 17h, na Sala B13 – Unidade II da UFMS – Bairro Serraria, em Aquidauana (MS).

Acesse a programação completa do evento e formulário de inscrições em sympla.com.br/ii-semana-academica-de-administracao-e-do-turismo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.