/////

Edil, extrativista da bocaiuva no Pantanal, está dentre os destaques de Congresso Mundial

1 min de leitura
1
Edil e seu marido no Congresso Mundial com os produtos derivados da bocaiuva

Edil Corrêa, extrativista da bocaiuva, na Comunidade Antônio Maria Coelho, no Pantanal, foi um dos destaques do 25º Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal com seus produtos derivados do fruto. Edil produz farinha de bocaiuva, bolos, pães e se tornou a principal fornecedora da polpa fresca da bocaiuva para uma empresa que fabrica picolés e sorvetes em Mato Grosso do Sul.

O extrativismo da bocaiuva é uma atividade que, na Comunidade, é praticada majoritariamente pelas mulheres. Elas compõem a Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal (CerraPan), a qual Edil é membro da coordenação. Os produtos levados por ela no Congresso, que aconteceu em Curitiba/PR, também foram apresentados e colocados à venda durante o II Encontro da CerraPan, em Campo Grande/MS, e no IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, que ocorreu em Brasília/DF, sendo um grande sucesso!

Edil também foi destaque no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) promoveu a mostra com produtos da sociobiodiversidade e da agricultura familiar.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog