“Da savana alagada do Pantanal à COP 30: desafios e realidades”
Nesta segunda (7), a presidenta da Ecoa, Nathalia Ziolkowski, participa do painel de abertura do encontro preparatório para a COP 30, realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. O evento reúne lideranças femininas para uma escuta sobre o Pantanal com a primeira-dama Janja Lula da Silva, Jurema Werneck (Anistia Internacional Brasil) e a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O encontro integra a construção da Carta dos Biomas para a COP 30, que será apresentada durante a Conferência do Clima em Belém (PA), em 2025.
Uma das grandes lideranças femininas que atuam pela conservação e pela valorização da sociobiodiversidade no Cerrado e Pantanal, Nathalia Ziolkowski leva o protagonismo das mulheres da sociobiodiversidade e entrega a Carta das Mulheres pela Conservação do Cerrado, construída no âmbito do “Curso de Formação em Liderança para Mulheres na Conservação do Cerrado” executado pela Ecoa, com apoio do Critical Ecosystem Partnership Fund (CEPF) e do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).
🤓Leia também:
- Mulheres do Cerrado: Pela terra, pela vida e por um futuro justo
- Mulheres líderes pelo Cerrado iniciam encontro presencial em Brasília
- 3ª Plenária da Rede de Mulheres Produtoras do Cerrado e Pantanal – CerraPan em imagens
- Gênero e conservação no Cerrado: formação reúne mulheres para fortalecer ações e promover equidade
- Mulheres do Cerrado: Oficinas de plantas medicinais fortalecem saberes tradicionais
- Guardiãs do berço das águas: Mulheres do Cerrado ocupam a Tribuna da Mulher e levam suas demandas ao Congresso Nacional
- Sem mulher não tem Cerrado em pé: caminhos e desafios das lideranças femininas
- Mulheres Líderes pela Conservação do Cerrado: tecendo redes de cuidado e resistência