Professores das Águas recebem livros didáticos sobre Cerrado e Pantanal durante capacitação

2 minutos de leitura
Durante o encontro de formação do projeto “Escolas das Águas: educomunicação e diálogo intercultural uma maneira de aprender e ensinar”, que ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de julho, no Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC Corumbá), os professores e as escolas receberam livros didáticos que descrevem os aspectos socioambientais e culturais do Pantanal e Cerrado.
Com o apoio da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), as escolas localizadas em áreas de difícil acesso do Pantanal receberam a obra “Cerrado de A a Z”, e juntamente com o material da capacitação oferecida pelo projeto, os educadores receberam também a publicação “Pantanal de A a Z”. As publicações misturam conhecimento didático com cartilha, poemas e uma pequena enciclopédia sobre as regiões. Além disso, o público-alvo de ambos são as crianças, principalmente àquelas que estão envolvidas no processo de alfabetização.
site_noticias_113292607
As letras do alfabeto, apresentadas nos livros, possuem representações das paisagens, da flora, da fauna, de manifestações culturais, além de fatos históricos dessas regiões, e também exploram o significado de palavras familiares às comunidades locais.
Juntamente com estas publicações, os professores das águas ganharam um “Diário de Campo” – um caderno para realizarem anotações durante a execução do projeto –, apostila do curso de formação, as cartilhas “Mudanças Climáticas: uma descoberta no Pantanal” e “Coleções Ecoa Pantanal sobre iscas vivas”, doados pela organização Ecoa – Ecologia e Ação. Além disso, foram adquiridos livros voltados para formação dos professores e três mini data-shows com recursos do Prêmio Paulo Freire, pelo Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul (Pasem).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog