///

Pantanal solar

1 min de leitura

A Ecoa tem uma base na Serra do Amolar, no Pantanal, município de Corumbá (MS), e junto dela um Centro de Processamento de Mel com todos os requisitos necessários para que a produção das famílias da região sejam feitas da maneira sanitariamente adequada.

Recentemente o Centro recebeu energia solar através do Programa Ilumina Pantanal, apresentado pela empresa responsável como “uma parceria do Grupo Energisa com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e o Governo Federal, por meio do Ministério de Minas e Energia e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”.

A iniciativa prevê que até 2022, a energia elétrica alcançará 2.167 unidades, atendendo em torno de 5 mil habitantes nos municípios sul-mato-grossenses de Corumbá, Aquidauana, Coxim, Ladário, Porto Murtinho, Rio Verde e Miranda.

“Em todas as unidades consumidoras haverá a instalação básica de elétrica predial, com tomadas e lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. Ao todo, a Energisa e o Governo Federal estão investindo R$ 134 milhões no projeto”, informa a empresa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog