//

Participação das mulheres do Pantanal e Cerrado na transição para o novo Governo

1 min de leitura
Reunião com Cida Gonçalves, que fazia parte da equipe de transição do novo governo e foi escolhida como Ministra das Mulheres (Foto: Alíria Aristides/Arquivo Ecoa)

A Rede de Mulheres Produtoras do Pantanal e Cerrado (Cerrapan) trouxe contribuições para o processo de transição do novo Governo.

Entre as participações, a equipe da Ecoa e representantes do Pantanal e Cerrado se reuniram com Cida Gonçalves, que fazia parte da equipe de transição e foi escolhida como ministra das Mulheres no novo governo. Na ocasião, foi apresentado um pouco da realidade local, além de demandas, necessidades e prioridades das mulheres das águas, florestas e dos campos. 

As propostas elencadas também foram encaminhadas por meio de uma carta direcionada ao grupo de transição de Políticas Públicas para Mulheres do Governo Federal. Nathália Eberhardt, socióloga da Ecoa que atua como secretária da CerraPan, foi responsável por ouvir as demandas das mulheres e elencá-las no documento enviado para a equipe. Leia a carta completa aqui. 

“Consideramos muito importante esse momento do país em que, enfim, temos espaço para acessar o governo federal, depois de muitos anos caminhando invisíveis para o poder executivo e, muitas vezes, legislativo também”, explica Nathália.

 

Alíria Aristides

Jornalista no núcleo de comunicação da Ecoa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog