////

PPPs: Freitas anuncia que soluções para Viracopos não incluem a atual concessionária

1 min de leitura
Aeroporto de Viracopos. Foto: Divulgação

O ministro de infraestrutura, Tarcísio de Freitas, informou na última sexta-feira (11/10) durante o Fórum de Investimentos Brasil, em São Paulo, que o problema judicial envolvendo o contrato de concessão do Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas (SP), possui quatro saídas possíveis. Todas excluem a permanência da atual concessionária que administra o terminal, a Aeroportos Brasil Viracopos S.A.

De acordo com o site Valor, as soluções apontadas por Freitas seriam a devolução amigável, a decretação de falência, a caducidade ou a venda a um parceiro privado.

Em setembro deste ano, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode retomar o processo de cassação do contrato, por decisão do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF-1). De acordo com informações da Agência Brasil, “a agência reguladora diz que a empresa não cumpriu com as obras de ampliação do aeroporto e, em razão disso, aplicou diversas multas à concessionária”. Corrigidos, os débitos da Aeroportos Brasil Viracopos S.A. podem ultrapassar 5 bilhões de reais.

Acesse a notícia completa: Possíveis soluções para Viracopos não incluem a concessionária, diz Tarcisio

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Notícias do Pacífico II: O Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos indica em seu boletim de 11/09/25 que as condições de La Niña no Pacífico Equatorial estão em desenvolvimento, com probabilidade de 71% durante outubro – dezembro de 2025. Posteriormente a probabilidade diminui para 54% no período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026. De acordo com o boletim de 11/09/2025 do Climate Prediction Center (CPC) dos Estados Unidos, as condições de La Niña estão em desenvolvimento no Pacífico Equatorial, com 71% de probabilidade de ocorrência entre outubro e dezembro de 2025. Para o período de dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, essa probabilidade cai para 54%.

Você sabe o que é El Niño e La Niña?