//

Prevfogo/Ibama atua em operação de nível 2 na Serra do Amolar para conter incêndio

1 min de leitura
Registro da fumaça na Serra do Amolar. Foto enviada por Roberto Arruda (Beto).

O incêndio que atinge a Serra do Amolar, no Pantanal, segue ativo em área de difícil acesso desde o dia 29 de setembro. A operação, classificada como nível 2 pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo/Ibama), mobiliza diversas frentes de combate terrestre e aéreo para tentar conter o avanço das chamas.

Atualmente, dez brigadistas do Ibama estão em ação, com apoio de um helicóptero utilizado para o transporte das equipes e o lançamento de água sobre os focos. A operação também conta com duas aeronaves Ipanema da Defesa Civil, que realizam descargas de água na operação.

Além das equipes que já atuam, dois novos esquadrões estão sendo mobilizados e devem chegar à região entre hoje e amanhã.

A Brigada Comunitária da Serra do Amolar permanece em prontidão e está mobilizada para a construção de aceiros para proteger as áreas onde estão as moradias e estruturas locais.

Na manhã desta segunda-feira, o fogo estava a cerca de 4 quilômetros das comunidades, distância menor que a registrada no dia anterior, quando estava a aproximadamente 10 km. A previsão indica chuvas fracas para esta tarde e nova precipitação somente no domingo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog