//

Quase 500 mil turistas passaram pela Rota Pantanal-Bonito em 2015

3 minutos de leitura
Pesca esportiva é preferência de 43,8% dos visitantes (Foto: Divulgação/CG News)
rota-pantanal-bonito
Rota Pantanal-Bonito oferece diversos passeios aos turistas (Fotos: Raquel dos Passos)

Com 486 mil turistas somente em 2015, a Rota sul-mato-grossense Pantanal-Bonito está entre os destinos mais procurados para quem está em busca de descanso e atividades ao ar livre, como safari, arborismo, mergulho e rapel. Em Corumbá, o turismo contribuiu com R$318 milhões para a economia no ano passado, tendo um aumento de 3% em relação a 2014.

Com mais de 204 mil turistas, Bonito é o ícone da região da Serra da Bodoquena e consolidado dentre os principais do Brasil nos segmentos de ecoturismo e aventura. A cidade recebeu mais de 204 mil turistas e manteve durante o ano uma taxa média de ocupação da rede hoteleira em 52%, atingindo 81% na alta temporada.

Pesquisa divulgada pelo governo do Estado, mostra que os turistas de São Paulo lideram a procura pelo roteiro, representando 39,13% das reservas. Em segunda e terceira colocação estão o Paraná e Mato Grosso do Sul, com 10,95% e 9,30%, respectivamente. Já na demanda de outros países aparece Paraguai com 1,23% dos visitantes, Estados Unidos com 0,95% e Canadá, que representa 0,67%.

Pesca esportiva é preferência de 43,8% dos visitantes
Pesca esportiva é preferência de 43,8% dos visitantes

Entre os passeios, o de barco ocupa 48% da escolha dos turistas, e a prática da pesca esportiva, é preferência de 43,8% dos visitantes. Com o turismo, a Bolívia também ganha, já que 41,5% optam por fazer compras no local. Com 24,9%, o city Tour ocupa a terceira posição, e 20,9% optam por visitar a Estrada Parque. A visita aos balneários ficaram apenas com 0,7%. A permanência média do visitante durante o ano passado foi de 3,58 dias, quantidade 6,5% maior do que em 2014, onde a permanência média foi de 3,36 dias.

Em Corumbá, tida como a capital do Pantanal, houve 281 mil visitantes, e a geração de 2.800 empregos sendo 1.304 diretos e 1.580 indiretos.

No município de Corumbá, a Estrada Parque Pantanal é reconhecida como o 4º melhor “Destino de Vida Selvagem do Mundo” é cada ano mais fortalecida como um destino internacional. No ano passado, a visitação de estrangeiros foi de 78,9% do fluxo recebido, com procedência de 28 países mapeados e, cuja dinâmica de visitação aos destinos brasileiros inclui também Bonito como procedência de 39,3% dos entrevistados e para 52,2% seria o próximo destino a ser visitado.

Fonte: Campo Grande News

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.