/

Seminário sobre ameaças ao licenciamento ambiental

2 minutos de leitura

Caio Nogueira Antunes

 

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), receberá nos dias 15 e 16 de setembro, o seminário sobre Licenciamento ambiental – Avanços e Retrocessos. A realização é do Ministério Público do Estado de São Paulo, a ESALQ e a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, na ocasião serão promovidos debates para encontrar saídas às diversas propostas legislativas que ameaçam a segurança ambiental.

O seminário analisará as propostas de modificação na legislação de licenciamento ambiental e os seus possíveis impactos, identificará interfaces politicas, econômicas e sociais das propostas de alterações na legislação ambiental, aprovará um documento final do seminário comprometido com a construção de processos continuados de cooperação entre as instituições e áreas do conhecimento envolvidas. Também promoverá a aproximação entre conhecimentos científicos diversos no campo socioambiental e os jurídicos, políticos e de educação.

O evento contará com a participação de representantes dos Ministérios Públicos Estaduais e Federais, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de autoridades acadêmicas e organizações não governamentais ligadas à área ambiental.

Clique AQUI para ver a programação.

Clique AQUI para fazer sua inscrição.

Local: Anfiteatro da Engenharia

Horário: 08h às 18h00

Contato: (19) 3429-4181 ou (19) 3433-6185

E-mail: planod@usp.br

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)