//

8º aniversário da APA Baía Negra

2 minutos de leitura
APA Baía Negra, Ladário, MS (Foto: Marco Carvalho)
APA Baía Negra, Ladário, MS (Foto: Marco Carvalho)

Comemore o aniversário da APA – A Área de Proteção Ambiental (APA) Baía Negra, localizada no município de Ladário/MS, comemora no dia 1 de dezembro, seu 8º aniversário. Com roteiro de atividades esportivas, culturais e educativas, tem início às 8h com a trilha interativa guiada por moradoras, que contará também com observação de aves e manejo de mamíferos.

ECOA e a APA Baía Negra – Esta última que surgiu em 2010 é a primeira Unidade de Conservação de uso sustentável no Pantanal, da qual a Ecoa fez parte do primeiro conselho gestor, colaborando para consolidação da mesma. Também vem contribuindo diretamente para aplicação do Plano de Manejo e, a partir deste ano, pelo projeto ECCOS, conseguirá fortalecer seus mecanismos de gestão, alinhado a promoção das atividades produtivas das famílias residentes.

Programação – A sede da APA Baía Negra está na Estrada da Codrasa, s/n.

8h às 9h – Trilha interativa guiada pelas moradoras Dona Júlia e Dona Virgínia. Inscrições para esta atividade precisam ser realizadas pelo link.

9h às 10h – Retorno à Sede e abertura do evento.

10h às 11h – Interação com as crianças – Prevfogo / Cinema com pipoca ‘A Turma do Labareda’ + Arte e Contação de histórias com Salim.

10h às 11h – Adultos: montagem da Brinquedoteca.

11h às 14h – Oficina nas tendas e interação com o público (Instituto Uniom e Aguapé Permacultura / Prevfogo / Embrapa/ UFMS – Alunos de Biologia/Moradores: oficina de boneca de trapo, oficina sobre plantas e o uso medicinais e outros conhecimentos tradicionais).

*Ao longo de todo evento, serão vendidas comidas, bebidas e artesanatos dos moradores tradicionais da APA!

8aniversarioapabaianegra

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.