/

Rede de ONGs da Mata Atlântica elege nova diretoria

1 min de leitura

Foi definida ontem (25), durante assembleia geral de eleição virtual ocorrida às 17h (horário de Brasília), a nova diretoria para o próximo triênio (2021-2023) da Rede de ONGs da Mata Atlântica, coletivo criado em 1992, durante o Fórum Global Rio-92.

A Rede já articulou a criação de inúmeras Unidades de Conservação na Mata Atlântica, já articulou por uma legislação efetiva para o bioma, realizou campanhas e denúncias sobre os problemas socioambientais e influenciou políticas públicas.

João de Deus Medeiros assume a Coordenação Geral e Adriano Wild a Coordenação Institucional.

A Ecoa se mantém como elo para a região sul, junto com Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais (PR), Instituto Mira-Serra (RS) e Grupo Pau Campeche (SC).

A Fundação Neotrópica do Brasil entrou na Rede como novo membro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Nesta segunda (7), a presidenta da Ecoa, Nathalia Ziolkowski, participa do painel de abertura do encontro preparatório para a COP 30, realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande. O evento reúne lideranças femininas para uma escuta sobre o Pantanal com a primeira-dama Janja Lula da Silva, Jurema Werneck (Anistia Internacional Brasil) e a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O encontro integra a construção da Carta dos Biomas para a COP 30, que será apresentada durante a Conferência do Clima em Belém (PA), em 2025.

“Da savana alagada do Pantanal à COP 30: desafios e realidades” Nesta segunda (7), a presidenta