Comitê Brasileiro da IUCN elege nova presidência

2 minutos de leitura

Por Luiza Rosa.

 

Foi realizada ontem, 28 de abril, em um dia especial para o país, em que se comemora o dia nacional da Caatinga, eleições para o secretariado do comitê brasileiro da International Union for Conservation of Nature (IUCN), a maior rede de organizações e entidades para a conservação do mundo, que congrega governos, sociedade civil organizada, povos e comunidades tradicionais.

O governo brasileiro não é mais membro da IUCN, desde 2016. No entanto, há 26 membros brasileiros afiliados à IUCN que formam o comitê brasileiro dessa rede de organizações.

Quem assumiu a coordenação eleita pelo comitê brasileiro, para o triênio 2021-2023, foi Miguel Moraes, da Conservação Internacional Brasil. Assumiu a vice-presidência, Angela Pellin, do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), e na secretaria executiva tem-se Roberto Palmieri, do IMAFLORA.

As pautas para esse triênio são:

– Reuniões extraordinárias mensais (na tarde da última quarta-feira do mês)

– Grupos de trabalho em: advocacy, comunicação e fundos.

– Campanha Brazil Matters

– Acompanhamento da implementação do programa no Brasil

Este último tópico está relacionado ao “início da organização e sistematização de dados de trabalho, de informações dos membros brasileiros em relação às metas globais de conservação”, explica André Siqueira, diretor presidente da Ecoa.

Veja abaixo imagens dos novos representantes do Comitê Brasileiro da IUCN:

Presidente: Miguel Moraes (Conservação Internacional)
Vice-presidente: Angela Pellin (Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPE)
Secretário executivo: Roberto Palmieri (IMAFLORA)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog