//

Nível do rio Paraguai ultrapassa média dos últimos cinco anos em toda sua extensão

1 min de leitura

O nível do rio Paraguai ultrapassa a média dos últimos 5 anos em toda sua extensão – de Cáceres(MT) a Porto Murtinho (MS). Na Bela Vista do Norte (MS), nas proximidades do Parque Nacional do Pantanal, divisa entre MS e MT, o gráfico da Marinha mostra que as aguas estão subindo e ultrapassaram hoje a média. Grande parte da planície está inundada após três anos de seca. Vida que volta. 

A Ecoa analisa constantemente a altura dos rios em várias regiões para traçar cenários do Pantanal e seus efeitos sobre a biodiversidade, as comunidades e a economia local. 

Gráficos da Marinha do Brasil, rio abaixo, partindo de Cáceres, ao Norte. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Folha de São Paulo “Entidades setoriais e donas de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) têm intensificado o contato com parlamentares para derrubar os vetos do presidente Lula a artigos da lei das eólicas offshore. Esses artigos preveem a contratação obrigatória dessa fonte de energia por parte do governo, independentemente de haver demanda da iniciativa privada. Lula vetou a contratação de 4,9 GW (gigawatts) de PCHs em janeiro, mas esse veto será analisado neste mês –com reais possibilidades de ele ser derrubado. O artigo também prevê a contratação compulsória de usinas termelétricas movidas a gás e a carvão.” Anotando; 4,9 GW é uma barbaridade. Nessa toada a área de energia vai no caminho da desestruturação.