Campo Grande News
Durante um ano, Corumbá será o primeiro destino do Pantanal e segundo brasileiro a se associar a ATTA (Adventure Travel Trade Association). A filiação acontece logo após o sucesso da 1ª Edição do Adventure Week Brazil, realizada nas cidades sul-mato-grossenses de Corumbá e Bonito, em abril deste ano.
A diretora presidente da Fundtur/Pantanal (Fundação de Turismo), Hélènemarie Fernandes explica que a ATTA funciona como uma plataforma de acesso ao mercado internacional.
“Há associados com as principais operadoras de viagens de ecoturismo e turismo de aventura do mundo. Com a divulgação e promoção de nosso destino proporcionará, inclusive, apoio para capacitação de profissionais do turismo local e participação nos eventos internacionais de turismo realizados por eles”.
Já a presidente do Comtur/Corumbá (Conselho Municipal de Turismo), Joice Santana, fala que a rede de associados à organização soma mais de mil empresas de 80 países. “ Essas parcerias são importantes para a expansão dos negócios das empresas do setor turístico de Corumbá”
O observatório de Corumbá registrou, em 2015, a passagem de 208 mil turistas no município, destes 19% estrangeiros, um mercado potencial e crescente, que visitam Corumbá para vivenciar a cultura e a natureza do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Fundação de Turismo, Holanda, Alemanha, França, Inglaterra, Estados Unidos e Israel, com destaque para Japão e China que começam a se despontar na região, são os principais países que possuem turistas que visitam Corumbá.