///

Assista ao primeiro vídeo da série Despertando o Viver no Cerrado!

1 min de leitura

Assista à primeira aula do nosso curso Despertando o Viver no Cerrado que aborda o extrativismo sustentável do baru (ou cumbaru):  

 

 

A série é uma ação do projeto Cadeia Socioprodutiva do Baru: agregando renda às famílias agroextrativistas no MS, apoiado pela Fundação Banco do Brasil e desenvolvido pela Ecoa – Ecologia e Ação, em parceria com o CEPPEC – Centro de Produção, Pesquisa e Capacitação do Cerrado.

São 10 vídeo aulas para quem tem interesse em entender o manejo sustentável do Baru, sobretudo famílias de pequenxs agricultorxs extrativistas. Através do compartilhamento de saberes promovidos por Rosana Sampaio e Altair de Souza, agroextrativistas e assentados no Cerrado de Mato Grosso do Sul, vinculados ao CEPPEC; e parceirxs convidadxs, o curso aborda questões como o trabalho em rede, boas práticas de manejo do Baru, coleta sustentável e seleção dos frutos, armazenamento, produção e plantio de mudas nativas e muito mais!!

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Pantanal

O Pantanal é reconhecidamente uma parte do Planeta com características especiais e particulares, características essas que