////

Banco Interamericano de Desenvolvimento fecha portas para a sociedade civil

1 min de leitura

Como qualquer instituição financeira, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) alternou entre os momentos em que participa de discussões e outras quando fecha suas portas para influenciar a sociedade em suas políticas, programas e projetos.

Nos últimos tempos, várias organizações detectaram que o BID têm fechado possibilidades de participação da sociedade civil em eventos e nos debates sobre suas políticas, permitindo apenas contribuições secundárias. Em junho de 2017, 60 organizações, dentre elas a Ecoa, enviaram carta ao presidente e diretores afirmando que “desde 2014, não mais está contemplada, nem permitida a participação da sociedade civil nas Reuniões Anuais da Assembleia Anual de Governadores, diferentemente do que acontecia no passado”.

Em julho de 2017, o Banco respondeu, mas até agora este quadro não se alterou e o trabalho das organizações deve continuar. Publicamos as duas cartas a seguir.

 

 carta1bid      carta2bid

                         Carta enviada pelas organizações                   Carta resposta do BID

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)