/

Brigadistas de unidades de conservação do Pantanal passam por Oficina de Manejo Integrado do Fogo

1 min de leitura
Foto: Thainan Bornato

O Prevfogo/IBAMA e o Parque Nacional do Pantanal Matogrossense/ICMBio realizaram entre os dias 25 e 27/07, a Oficina de Educação Ambiental no Manejo Integrado do Fogo (OEAMIF) voltada para os brigadistas do ICMBio.

As OEAMIFs via de regra atendem ao Programa de Brigadas Federais do PREVFOGO, sendo esta uma oficina inaugural dirigida aos Brigadistas do ICMBio, lotados em unidades de conservação.

A OEAMIF tem como objetivo trabalhar de forma dinâmica para o brigadista participante entender seu papel individual, coletivo e no ambiente, finalizando com a produção de Planos de Ação a serem desenvolvidos pelos participantes nos períodos que não tenham incêndios florestais. Trabalhando a educação ambiental enquanto instrumento de prevenção aos incêndios florestais.

Participaram do evento Brigadistas do ICMBio do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, Estação Ecológica da Serra das Araras, Estação Ecológica de Taiamã, Brigada Voluntária da Comunidade da Barra de São Lourenço e colaboradores da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) SESC Pantanal.

Veja mais imagens abaixo, de autoria de Thainan Bornato: 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog