Membros do Ministério Público, advogados, magistrados e profissionais técnicos se reúnem entre 24 a 26 de abril de 2019, em Curitiba/PR, para o XIX Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. O tema do encontro este ano será “Direito Ambiental Brasileiro e a Proibição de Retrocesso”.
Na programação, painéis e oficinas práticas dedicados a temas como agrotóxicos, atropelamento de fauna silvestre, saneamento, resíduos sólidos, unidades de conservação, pagamento por serviços ambientes (PSA) e muitos outros.
Entre os homenageados desta edição do Congresso, Mário Mantovani, ambientalista e diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica.
Para mais informações e programação completa acesse: www.congresso.abrampa.org.
———-
Na perspectiva do impacto das barragens, a Ecoa acompanha as agências de financiamento e seus desembolsos em grandes obras de infraestrutura e energia como, por exemplo, os empreendimentos hidrelétricas na Bacia do Alto rio Paraguai (BAP). Além disso, no que diz respeito aos agrotóxicos, a Ecoa integra a Comissão de Combate aos Impactos de Agrotóxicos de Mato Grosso do Sul, através do seu Programa Oásis de Conservação de Polinizadores.