////

Cota Zero: Audiência pública discute impactos da medida sobre pescadores artesanais

1 min de leitura

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MS) promove nesta segunda-feira (08/07) a audiência pública “Pesca no Mato Grosso do Sul: impactos da nova normativa estadual na atividade dos pescadores profissionais artesanais”.

O encontro deve debater os impactos do Decreto nº 15.166, de 21 de fevereiro de 2019 – mais conhecido como COTA ZERO – sobre os pescadores artesanais. A normativa visa a redução de tamanho de pescados e extinção de cota – a partir de 2020 – para pesca amadora e esportiva.

A audiência pública começa às 13h30 na Escola Superior da Defensoria Pública, situada na Rua Raul Pires Barbosa, nº 1519, Bairro Chácara Cachoeira.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MPF/MS

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)