////

Cota Zero: Audiência pública discute impactos da medida sobre pescadores artesanais

1 min de leitura

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MS) promove nesta segunda-feira (08/07) a audiência pública “Pesca no Mato Grosso do Sul: impactos da nova normativa estadual na atividade dos pescadores profissionais artesanais”.

O encontro deve debater os impactos do Decreto nº 15.166, de 21 de fevereiro de 2019 – mais conhecido como COTA ZERO – sobre os pescadores artesanais. A normativa visa a redução de tamanho de pescados e extinção de cota – a partir de 2020 – para pesca amadora e esportiva.

A audiência pública começa às 13h30 na Escola Superior da Defensoria Pública, situada na Rua Raul Pires Barbosa, nº 1519, Bairro Chácara Cachoeira.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MPF/MS

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.