/

Criação e gestão de unidades de conservação em áreas urbanas: aspectos legais, conceituais e práticos

2 minutos de leitura

Flyer Curso Campo Grande 6 a 9 de março de 2018Entre os dias 6 a 9 de março será realizado o curso sobre Criação e Gestão de Unidades de Conservação (UCs) em Áreas Urbanas, em Campo grande, MS, a tratar dos aspectos legais, conceituais práticos, com enfoque na visão integrada do território e na gestão participativa. O curso será ministrado pelo Arquiteto Urbanista Miguel von Behr, Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de Brasília.

Miguel é analista ambiental aposentado do Ministério do Meio Ambiente desde Abril de 2017 e atuou pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com criação e implantação de diversas unidades de conservação desde 1982 em várias regiões do Brasil, inclusive como chefe de unidade de conservação em área urbana. Além disso, é um renomado fotógrafo e escritor, com sete livros publicados sobre a natureza, história e cultura brasileira.

O principal objetivo do curso, que está na sua quinta edição, é capacitar profissionais quanto aos conceitos, instrumentos e orientações para a criação, implantação e gestão de unidades de conservação em áreas urbanas e periurbanas. O público alvo: gestores e técnicos ambientais e urbanos que atuam na área pública e privada, membros de ONGs, profissionais liberais como advogados, arquitetos urbanistas, biólogos, pesquisadores, pós-graduandos, universitários e demais interessados.

As inscrições e demais informações sobre custos, certificados e programação podem ser acessadas aqui, ou solicitadas pelo e-mail ucs.urbanas@gmail.com.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)