/

Ecoa entrega mais 550 máscaras para comunidades do Pantanal

2 minutos de leitura

Por: Luiza Rosa.

 

A Ecoa continua o trabalho de enfrentamento à COVID-19 nas zonas rurais do Pantanal, uma ação que conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho da 24ª região.

Entregou no sábado (27 de fevereiro) mais 550 máscaras a comunidades ribeirinhas situadas ao norte da cidade de Corumbá (MS), uma ação intermediada pelo Povos da Águas, programa da Prefeitura Municipal de Corumbá em parceria com a Marinha do Brasil, que tem por finalidade promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável das comunidades do Pantanal (rio Paraguai).

Por meio das ações de enfrentamento à COVID 19, a organização aplica desde abril de 2020 “um sistema de informação e alerta para triagens, e aí fizemos um diagnóstico amplo da condição sanitária dos grupos com os quais a gente trabalha na planície pantaneira”, explicou André Luiz Siqueira, diretor presidente da Ecoa. Ele diz ainda que foi criada “uma plataforma para prestação de serviço público, que mostra a situação de 26 municípios da planície entre Bolívia e Brasil; fizemos discussões com especialistas acompanhando as situações dos municípios; contratamos um profissional da geografia que recebe informações das pessoas e faz um trabalho de prevenção entregando máscaras e produtos de higiene nos principais meios de aglomeração de transporte, como o pluvial e rodoviário, principalmente no município de Corumbá; fizemos campanhas de divulgação para a organização e doação de máscaras e cestas básicas.”.

Na foto, tirada por Rafael Sá, Elisama de Freitas, do Povos das Águas, recebe 250 máscaras descartáveis e 300 de tecido entregues pela Ecoa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog