/////

Energia Solar Térmica – Participação na matriz energética e contribuições socioeconômicas ao Brasil

2 minutos de leitura

energia-solar-termica-publicacaoEm um momento de enormes desafios energéticos que o Brasil enfrenta, pouca gente ainda reconhece que a solução já existe com uma fonte de energia renovável, limpa e competitiva e produzida com tecnologia nacional própria.

Trata-se da energia solar térmica que abastece residências no país e é responsável pela geração de muitos empregos por todo o Brasil. Com o cenário de aumento da demanda energética e instabilidade das atuais fontes hidrelétricas e usinas térmicas a energia solar se destaca com vantagens determinantes nos aspectos sociais, energéticos e econômicos seja para hotéis, hospitais, residências, habitações de interesse social, clubes e academias e, até mesmo, em processos industriais,

A publicação “Energia Solar Térmica – Participação na matriz energética e contribuições socioeconômicas ao Brasil” produzida pelo Departamento Nacional de Aquecimento Solar (DASOL) e Associação Brasilera de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) apresenta o contexto da expressiva colaboração que os sistemas de aquecimento solar trazem para a efetiva diversificação da matriz energética, com energia advinda de fonte totalmente limpa, gratuita e obtida por equipamentos produzidos por um setor eminentemente constituído de indústrias nacionais e que geram muitos empregos no Brasil.

Faça o download da publicação: Energia Solar Térmica – Participação na matriz energética e contribuições socioeconômicas ao Brasil

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.