/

“Eu sou o rio, o rio sou eu “

1 min de leitura

 

Kirsten Erikson foi estagiária da Ecoa no primeiro semestre deste ano e  recém concluiu seu mestrado na França. Kirsten é da Nova Zelândia e participante do programa de mestrado Erasmus Mundus em Desenvolvimento Territorial Sustentável.

Sua dissertação “Eu sou o rio, o rio sou eu” tratou da comunidade de Barra do São Lourenço dentro da dinâmica territorial complexa do Pantanal brasileiro”, como ela comentou. Esta comunidade está localizada a 250 km a montante da cidade de Corumbá, pelo rio Paraguai.

As pesquisas de Kirsten serviram de base para definir algumas estratégias específicas da Ecoa. Veja o que ela escreveu ao entregar seus escritos: “Depois de 2 anos, vivendo em 4 diferentes países, em 10 ou mais diferentes casas, aprendendo uma nova língua e encontrando muitas pessoas legais ….. eu entreguei minha dissertação de mestrado. Yuhuu! Obrigado a todos que me apoiaram”

Tese Kirsten

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)