/

Jornalista da Globo cobra STF sobre lei que proíbe usinas no Cuiabá

1 min de leitura

Redação, MidiaNews

O jornalista da Rede Globo André Trigueiro usou o Twitter para cobrar do STF a manutenção da lei estadual que proíbe a instalação de usinas no Rio Cuiabá.

“Alô @STF_oficial ! Lobby da destruição do Pantanal está festejando resultado parcial de votação por aí! Por 3 votos a 1 os ministros estão derrubando a lei que impede a construção de mais hidrelétricas ou PCHs no rio Cuiabá. Importante reverter isso!!”, diz publicação.

Leia também: Pantanal ameaçado – STF acata ações que podem derrubar lei que proíbe barragens no rio Cuiabá

A lei é questionada no Supremo pela Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (Abragel), segundo a qual os rios estão sobre a tutela não União e não do Estado.

Por enquanto, três ministros votaram para derrubar a legislação e um por mantê-la.

Leia também: O dia em que represas foram proibidas no rio Cuiabá

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.