//

ONU reconhece meio ambiente seguro, limpo e saudável como direito humano

1 min de leitura

O diretório de Direitos Humanos das Nações Unidas reconheceu o direito a um meio ambiente seguro, limpo e saudável como um direito humano e pretende designar um especialista para monitorar os direitos humanos no contexto de emergência climática.

Lucy Mckernan, diretora substituta do Observatório de Defesa dos Direitos Humanos das Nações Unidas chamou esta medida de um “avanço significativo” para ajudar a gerenciar a crise ambiental global.

“O reconhecimento global desse direito irá ajudar a empoderar comunidades locais para defender sua subsistência, saúde e cultura contra a destruição ambiental e ajudar governos a desenvolver políticas de proteção ambiental mais coerentes e fortes”, disse ela.

Leia mais na matéria do The Guardian aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)