//

PARQUE NACIONAL SERRA DA BODOQUENA: Nem um por cento a menos!

2 minutos de leitura
2

Com mais de 76 mil hectares, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena (PNSB) é o nascedouro de vários dos rios cênicos que alimentam o turismo na região de Bonito, Bodoquena, Porto Murtinho e Miranda. Águas cristalinas que atraem aproximadamente 200 mil visitantes por ano. Além disso, a unidade de conservação gera em média R$12,6 milhões ao ano de ICMS ecológico para os quatro municípios que abrangem a área.

No entanto, o Parque corre risco de ser extinto. Uma ação judicial movida por um pequeno grupo de antigos proprietários de terra da região, pede que o decreto de criação da unidade de conservação seja revogado.

Na prática mais de 80% da área do Parque seria perdida. Um verdadeiro desastre para a biodiversidade e para a economia local.

Em defesa deste patrimônio nacional, as organizações socioambientais WWF Brasil, Fundação Neotrópica do Brasil, SOS Mata Atlântica e Ecoa publicaram o factsheet PARQUE NACIONAL SERRA DA BODOQUENA: Nem um por cento a menos! e um Nota Técnica chamando a atenção para o potencial da área protegida, desconhecida por muitos.

Ajude você também a salvar o Parque Nacional da Serra da Bodoquena! Confira detalhes na publicação e assine a petição.

Clique na imagem e faça o download do factsheet.

2 Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog