//

Unidades de Conservação – Gestão e boas práticas são temas do Projeto Diálogos

1 min de leitura

Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Grande

As Unidades de Conservação (UCs) são áreas naturais demarcadas e protegidas pelos governos federal, estadual e/ou municipal, com o propósito de proteger diferente habitats, ecossistemas e espécies da biodiversidade.

As boas práticas de gestão das UCs serão tema da edição de outono do Projeto Diálogos, organizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, MS, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb). O encontro acontecerá no dia 18 de junho de 2019, terça-feira, às 8h30, no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

No evento, aberto ao público, serão discutidas a importância ambiental, social e econômica das Unidades de Conservação (UCs) para o Município de Campo Grande (MS) e o ICMS Ecológico, entre outros assuntos. Atualmente, o município possui 6 UCS instituídas, estando 3 sob gestão municipal.

A Ecoa apoia o evento, junto ao Imasul, Mupan – Mulheres em Ação no Pantanal, WWF-Brasil e Projeto de Extensão Click Verde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

O Imasul fica na Av. Des. Leão Neto do Carmo, s/n – Parque dos Poderes, Campo Grande – MS.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog