Participe do seminário “Direito de reclamar”: saiba como proteger sua comunidade

1 min de leitura
Reunião do BID.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento promoverá o seminário online “Direito de reclamar: mecanismos de reclamação sobre projetos com financiamento internacional” na quarta-feira, dia 11 de junho, às 12h no horário de Brasília.

O evento será gratuito e na modalidade online. Serão abordados temas como as maneiras para que as pessoas e comunidades afetadas por projetos de desenvolvimento possam exercer seus direitos e se defender de possíveis impactos negativos. 

Participarão especialistas dos mecanismos de reclamação de oito organizações internacionais, como o Banco Mundial, o Grupo BID e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, entre outros. Serão respondidas perguntas como: 

  • O que são os mecanismos de reclamação dos bancos de desenvolvimento e como funcionam?
  • Que direitos nos protegem frente aos efeitos adversos dos projetos de desenvolvimento?
  • Como e onde as pessoas afetadas podem apresentar suas reclamações?

 Assista ao evento nos seguintes links:

Data: 11 de junho

Duração: 45 minutos

Modalidade: Online

Custo: Gratuito

Para mais informações ou para inscrever-se, acesse aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)