/

Pesquisador encontra espécie de abelha quase extinta em Hamburgo

1 min de leitura

Por G1

Um pesquisador alemão encontrou na região do aeroporto de Hamburgo uma espécie de abelha quase extinta, a Andrena nigriceps, anunciou nesta segunda-feira (2/01) a Fundação Alemã para Animais Selvagens. A última vez que esta espécie havia sido vista nesta região foi em 1938.

“Não contava com isso”, disse Christian Schmid-Egger, pesquisador que descobriu a Andrena nigriceps, no âmbito de um projeto que visa criar uma lista de abelhas ameaçadas de extinção em Hamburgo.
As abelhas selvagens são especialmente ameaçadas devido a sua próxima ligação com o habitat. Cada espécie possuiu um local específico para a construção da colmeia e um tipo próprio de alimentação. Desta maneira, a diminuição da biodiversidade e a redução da variedade de plantas impactam diretamente nesta espécie de inseto.

A descoberta da Andrena nigriceps faz parte de um projeto de proteção às abelhas da Fundação Alemã para Animais Selvagens. Desde junho de 2016, o aeroporto de Hamburgo disponibilizou parte de sua área para proteger este tipo de inseto.
Na Alemanha, há cerca de 560 espécies de abelhas selvagens, a metade delas está ameaçada de extinção. Estima-se que 67 espécies já foram extintas ou estão quase extintas, como a Andrena nigriceps.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog