Projeto Rural Sustentável tem chamada para apresentação de propostas. Prazo final é 18 de agosto

2 minutos de leitura

Trata-se de uma cooperação técnica do Fundo Internacional para o Clima (International Climate Fund – ICF) do Governo Britânico (DEFRA), com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Brasil (MAPA) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Veja a lista de municípios atendidos aqui.

No início mês de junho foi aberta a 2ª chamada de propostas de unidades demonstrativas para o Projeto Rural Sustentável. Trata-se de uma cooperação técnica (CT) financiada pelo Fundo Internacional para o Clima (International Climate Fund – ICF) do Ministério da Agricultura, da Alimentação, da Pesca e dos Assuntos Rurais do Governo Britânico (DEFRA), que tem como beneficiário o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Brasil (MAPA) e o BID como o responsável pela execução e gestão financeira da referida CT.

Um dos principais objetivos do projeto é facilitar o acesso dos pequenos(as) e médios(as) produtores(as) rurais ao Crédito Rural, destinados a investimentos em tecnologias agrossilvipastoris de baixa emissão de carbono e conservadoras do meio ambiente. Adicionalmente, outro objetivo é melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal utilizadas por estes produtores nos biomas Amazônia e Mata Atlântica para promover o desenvolvimento rural sustentável, reduzir a pobreza, incentivar a conservação da biodiversidade e promover a proteção do clima.  Os beneficiários são pequenos(as) e médios(as) produtores(as) rurais e agentes de ATER.

Informações sobre procedimentos para proposta em Rural Sustentável.

Leia sobre o trabalho da Ecoa voltado para assentados rurais.

– Ciência Cidadã: assegurando a vida, a floresta e o carbono na terra.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog