//

Propriedades investigadas por início de focos de incêndio no Pantanal passarão por perícia, afirma presidente do Ibama

2 minutos de leitura
Foto: Saul Schramm/ Governo de MS.
  • Os ministros Simone Tebet, Marina Silva, Waldez Goés, o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, estiveram em Corumbá (MS) para discutir a atual situação do bioma pantaneiro e as medidas tomadas.

Ontem, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima, a ministra Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e o ministro Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) estiveram em Corumbá (MS) para discutir a atual situação dos incêndios no Pantanal. Também estavam presentes o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e o presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) Rodrigo Agostinho.

Agostinho afirmou que todas as propriedades onde ocorreram os primeiros focos de calor estão sendo visitadas e passarão por perícia para constatar se houve ou não crime.

Em coletiva, o trio ministerial e o governador ressaltaram a importância dos recursos, que se somam aos R$ 50 milhões já aplicados pelo Governo de Mato Grosso do Sul no combate aos incêndios. Os R$ 137,6 milhões são oriundos de crédito extraordinário.

“Tem todo processo de perícia técnica para saber a natureza dos incêndios, se foi criminoso, acidental, se tinha intenção de fazer, enfim, todas essas nuances que devem ser consideradas para que se possa fazer uma punição justa, parte de uma investigação competente e não que seja uma investigação assolada ou política. O processo de investigação tem a sua autonomia e não é feito sob encomenda, de qualquer jeito, para dar uma resposta. Isso não é justiça. Num governo republicano, a investigação acontece e está sendo rigorosa e devidamente investigada”, afirmou a ministra Marina Silva.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog