Vitória para o Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco!

1 min de leitura
Parque Ricardo Franco
Cachoeira do Jatobá, a maior do Mato Grosso, sob ameaça com o possível fim do Parque Estadual Serra Ricardo Franco. Foto: Renato Moreira/WikiParques

Com informações de MPMT

Uma vitória para o Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco após a decisão da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A Turma acolheu, na sessão de julgamento no dia 4 de junho, o requerimento do Ministério Público do Estado (MPMT) e cassou a liminar que suspendia o bloqueio de bens de proprietários de uma agropecuária localizada dentro do Parque.

“Há vários anos o MPMT vem lutando para assegurar a preservação do Parque Estadual Serra Ricardo Franco. Existem dezenas de processos questionando a ocupação ilegal de áreas localizadas dentro do parque. Ver as nossas ações e teses sendo acolhidas por unanimidade no Poder Judiciário enche-nos de esperança pois temos a certeza que o Ministério Público não está sozinho nesta luta”. – Procurador de Justiça titular da Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística, Luiz Alberto Esteves Scaloppe.

Entre as organizações apoiadoras e atuantes em defesa do Parque, está a Ecoa, por meio do Projeto transfronteiriço ECCOS, desde 2018.


Foto de Capa via MPMT.

Iasmim Amiden

Jornalista e Coordenadora do Programa Oásis da Ecoa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog