////

Parcerias público-privadas: Governo muda regras para privatizações e concessões

1 min de leitura
Brasília(DF), 15/01/2019 Assinatura Solene Decreto posse de Armas. Presidente Jair Bolsonaro. Local: Salão Leste, Palácio do Planalto. Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Criado em 2016, com a finalidade de promover parcerias entre o Estado e iniciativa privada, o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) teve suas regras modificadas após medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Entre as mudanças, a Medida Provisória nº 882 dá novas atribuições ao PPI e cria duas secretarias para cuidar do licenciamento ambiental, desapropriações e obras ligados à iniciativa. A partir de agora, o Programa atuará em conjunto com a Caixa Econômica Federal e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Confira o documento na íntegra: Medida Provisória nº 882

Com informações do Metrópoles

Na foto de capa o presidente Jair Bolsonaro, por Igo Estrela/Metrópoles

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são entregues às brigadas comunitárias do Trevo Carandazal e Bandeira, em Miranda (MS). A entrega dos EPIs marca a concretização de todo um processo conduzido pela especialista da Ecoa, Fernanda Cano, responsável pela mobilização comunitária, levantamento de brigadistas ativos/as, aquisição e organização logística dos equipamentos, além da articulação local para viabilizar a formação. A iniciativa integra o projeto Fortalecendo Brigadas Comunitárias Voluntárias e Ações de Manejo Integrado do Fogo, apoiado pelo Fundo Casa Socioambiental em parceria com o Juntos pelo Pantanal, projeto do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), com apoio do GEF Terrestre, por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). A Prefeitura de Miranda também colabora com a ação, que conta com a parceria técnica do Prevfogo/Ibama.

VEJA MAIS: Brigada é criada em área estratégica para prevenção de incêndios em Miranda (MS)