///

Banco Interamericano de Desenvolvimento demite seu presidente

2 minutos de leitura
Foto: Getty Images

– Investigação encontrou aumento de salário em U$400 mil para assessora com a qual tinha romance.

Mauricio Claver-Carone, presidente do BID indicado por Donald Trump, foi demitido hoje da presidência do BID após uma cuidadosa investigação que descobriu que Claver-Carone tomou medidas trabalhistas para beneficiar uma assessora, com a qual tinha um romance, aumentando o salário dela duas vezes em menos de um ano. O aumento? Mais de US$ 400.000.
O Banco emitiu a seguinte nota:

Declaração sobre a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento

A Assembleia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento, seguindo a recomendação unânime da Diretoria Executiva, decidiu que o Sr. Mauricio Claver-Carone deixará de exercer o cargo de Presidente do Banco a partir de 26 de setembro de 2022.
De acordo com a Bank’s Charter, a Vice-Presidente Executiva, Reina Irene Mejía Chacón, atuará como Presidente, sob a coordenação da Diretoria Executiva até que um novo Presidente seja eleito.
A eleição será realizada de acordo com a Carta do Banco e os Regulamentos para a Eleição do Presidente.
O Grupo BID e suas equipes continuam operando normalmente para cumprir sua missão que é melhorar a vida na América Latina e no Caribe.
Queremos agradecer a todo o pessoal por seu empenho e dedicação em continuar servindo nossos países e melhorando a vida na região.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Mais recente de Blog

Lula não listou hidrovias. Em um evento na via Dutra, no Rio de Janeiro, Lula respondeu a um questionamento sobre falta de ferrovias no Brasil, afirmando que “O Brasil não precisa apenas de rodovias. Precisa de ferrovias. E precisa recuperar a sua cabotagem. Porque a gente precisa de transporte marítimo, rodoviário e ferroviário. É esta combinação intermodal que vai permitir que o nosso país dê um salto de qualidade”. No caso da Hidrovia Paraguai Paraná pretendida pela ANTAQ – dragagens e derrocagens – seria um bom sinal? Com as chuvas e recuperação do nível do rio Paraguai a Hidrovia voltou a operar em seu ritmo normal, o que é muito positivo.